Blog

Novidades
02 abril 2006

Quem é Armando Rodrigues?

Fizemos uma visita ao atelier do Armando para ver quais são as últimas novidades.

Restauração de Rack (CPU e Interface), Fonte Micro, Placa de Som e Placa de Diagnóstico sendo que o serviço de restauração é feito no próprio equipamento do cliente. A Fonte de Base é a única à pronta entrega e sempre com o inacreditável padrão de qualidade que todo colecionador exigente e de bom gosto conhece.

Trabalhando meticulosamente ele refaz todas as soldas ruins e troca os componentes defeituosos.

A troca de chicotes e terminais deixam a placa sem mal contatos.

O resultado é a sua Taito restaurada e com as placas novas.

o cuidado com a qualidade é constante.

A fonte micro refeita usando led azul.

além disso o Armando é famoso em arrumar peças raras de Taito, as vezes sem uso e também conjuntos de plásticos semi novos.

Entrevista.

Quem é você?
Meu nome é Armando Facero Rodrigues e tenho 46 anos.

Quanto tempo você trabalha com pinball?
já Trabalho com Taito há 12 anos

Como foi que você começou neste ramo de atividade?
Comecei de brincadeira jogando pinball em Shopping. Mas foi a minha esposa, que adorava jogar quem me pediu para comprar uma máquina dessas.
Através do jornal Primeira Mão encontrei 2 Taitos. Logo veio o 2º lote com 5 máquinas, o 3º lote foram aproximadamente umas 7 máquinas, até que num prazo de 4 anos cheguei a juntar umas 50 máquinas. Algumas estavam boas, outras detonadas, muitas faltado peças, outras incompletas. Dessas 50 eu tive que desmontar umas 10 e correr atrás de um técnico e de informação.

Hoje sabemos que obter informação sobre pinball na internet é fácil, mas como você conseguiu?
Uma coisa que me ajudou muito foi o catálogo original da Taito que faz a demonstração das peças individuais da Taito em explosão. Eu estudava todas as noites aproximadamente 1 hora. Isso me ajudou bastante e também a motivação de correr atrás de máquinas. Quando o técnico ia arrumar uma máquina eu ficava em cima olhando, perguntando, e fui pegando gosto.

Então o negócio foi ficando sério?
Até teve uma época que eu estava um pouco deprimido, mas quando comecei a trabalhar com as Taito, o problema sumiu. Ficava pensando em que ia fazer no dia seguinte ou daqui 2 dias, já ia preparando tudo. Na realidade você deve ter persistência, dinheiro e principalmente sorte.

E os contatos e amizades do pinball?
Fiz muitos contatos com o pessoal que trabalhou na Taito, consegui um bom contato e um bom relacionamento com eles e hoje graças à Deus tenho um certo nome no mercado. Fiquei em contato e observando um colega dos Estados Unidos que tem uma grande coleção, aí eu tive uma idéia: porque não ter um Mr. Pinball aqui no Brasil? Então eu Lancei o site www.mrpinball.com.br juntamente com um amigo que deu uma força, o Carlos Yazigi. Hoje ele tem participação em 50% no site, na medida do possível fomos colocando algumas informações e hoje nós estamos à disposição não só para o pessoal do pinball clube SP,do Rio de Janeiro, do sul mas para todos.Tive a sorte de pegar vários lotes de peças e hoje estamos conseguindo manter as máquinas e dar apoio para o pessoal que precisa de peças. Também procuramos na medida do possível, dar algumas explicações, ensinar e fornecer as peças para as pessoas que necessitam restaurar uma máquina Taito. Temos pessoas importantes como o José Luis Martins ( do Rio de Janeiro), o Kobe que também é um amigão, o Spina que é um técnico que trabalhou dentro da Taito, o Carlos Yazigi que é um companheiro já há alguns anos. Com estes amigos e com o pessoal que quer restaurar as Taitos só animam mais e me deixa disposto. Costumo falar que nao tem realmente uma pessoa que ententa 100% de Taito porque a cada dia aparece uma novidade. O profissional que lida com as placas todos os dias na prática sabe disso. Porque isso aqui nao é só um hobby, hoje tenho um retorno na venda de peças e serviços mas com a experiencia que a nós temos, nós conseguimos ajudar muita gente e acredito que daqui pra frente nós iremos ajudar muitas outras pessoas e vamos tocando pra frente, em resumo é isso aí.

Quem quiser entrar em contato com o Armando ligue para:
(11) 3333-7480 Atelier
(11) 9208-2212 celular

|

Deixe uma resposta

Translate »